quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem de Boas Festas

Hoje despertei quase no meio da noite, e onde moro, ainda tenho o privilégio de ouvir o chilrear dos pássaros lá de fora...

A minha mente sempre em movimento constante logo se fixou na nossa querida cidade verde...

Foi aí que tomei a decisão de dividir com vocês os três grandes presentes que já recebi neste Natal...

E não são presentes quaisquer, são quase grandes dádivas divinas...

O primeiro me chegou anteontem pela televisão...

Se vocês acham que a nossa moeda “MOE”, é uma total utopia (eu também acho é claro), olhem o presente que eu tenho para dividir com vocês:

Era um programa que falava de novos rumos e do surgimento de um novo tipo de empresas...

As chamadas – EMPRESAS SOCIAIS...

E elas já existem há algum tempo, mas ainda não tinham tido o devido destaque de forma a se tornarem de domínio público...

O que são?... Eu também não sabia...

São empresas que estão despontando na Inglaterra e não só, em que o seu lucro é distribuído diretamente pela sociedade menos privilegiada...

Eu fiquei extasiado... Seria tal possível?...

É sim... E creio já ultrapassarem as 40 mil...

E tem de todos os tamanhos... Grandes, médias, pequenas e nos mais variados ramos...

Uma delas, cujo principal produto de venda é água engarrafada, destina os seus lucros à abertura de poços mecânicos em África para povos que ainda têm que a carregar em galões à cabeça por grandes distancias...

Mas que grande presente...

E eu é que sou o utópico!!!...

O ser humano por vezes nos surpreende positivamente...

Assim dá para ver no fim do túnel uma luz quase divina que nos é imanada por essa nova forma de ver a vida...

.................

O outro presente que eu recebi foi semana passada quando fui ao Rio de Janeiro ver a apresentação de dança da minha querida afilhada Ellenzinha...

No meio da apresentação me senti transportado para a nossa cidade verde...

Vi-me presenciando uma das muitas apresentações de teatro, dança ou música, entre outros é claro, proporcionado pelos nossos filhos, netos e amigos do nosso condomínio ou da cidade verde...

Toda a família presente e gritavam, riam, choravam, tantas e tão confusas eram emoções por que estavam passando...

Tanto pelos acertos quanto pelas falhas de seus rebentos...

Deu para ficar com os olhos cheios de água, face à catarse de emoções presenciadas...

Com certeza melhor que qualquer filme Hollywoodiano
premiado com todos os oscars e mais algum...

E aí eu viajei na maionese como de costume...

Imaginei nossos experientes anciãos, eleitos pelo nosso condomínio e fieis destinatários do futuro de nossa cidade verde ali presentes, enaltecendo a festa e também torcendo por seus netos, rindo e se divertindo, como qualquer avô ou avó, mesmo com tamanha responsabilidade sobre seu jugo...

Mas que tiram de letra...

Estão na melhor fase de suas vidas, onde as tentações mundanas já não mais os afetam, e só querem levar nossos anseios e poder contribuir da melhor forma para uma sociedade justa onde a paz possa prosperar...

Depois do show natalino, imaginei trocas de presentes entre todos junto a uma linda e grande árvore de natal...

Mas não presentes quaisquer...

Presentes especiais, aqueles feitos com a emoção que só emerge na arte manual...

Presentes que não só são bonitos ou úteis, mas que também representam o carinho e apreço demonstrado também pelo tempo e primor dedicados em sua execução...

A arte, em todas as suas formas e são muitas, onde livremente podemos expressar nossas emoções é com certeza a sublimação da nossa existência...

E nunca a devemos abandonar nem lhe atribuir um preço...

...............................

O terceiro e último presente foram os vossos comentários que estão quase virando depoimentos cheios de carinho e transbordando de emoções...

Se vos faço rir, chorar, pensar ou mesmo calar fundo...

O recíproco é verdadeiro...

A nossa cidade verde me surpreendeu muito...

Ela ganhou vida, emoção, ela é gente, e realmente vive em todos nós...

Virou um lugar bom para se morar, mesmo que seja só virtualmente
(pelo menos por agora)...


E esse mérito não é meu...

Ele é nosso...

Eu até posso dar o pontapé de saída, mas depois são vocês que fazem a festa...

E por sinal muito bonita...

Conseguimos transformar um infeliz contratempo, numa corrente bem carinhosa, e agora mais recentemente, enaltecemos um momento de alegria que merecia ser dividido...

A nossa cidade verde realmente é um lugar muito especial e todos nós estamos de parabéns...

Muito obrigado pelo presente fantástico que todos vocês me proporcionaram, não só nesta data festiva como ao longo de todo este ano...

Boas Festas para todos nós e que
a Paz, o Amor e o Carinho continuem conosco...

Esta com certeza é a nossa força...

A força da nossa Cidade Verde...

Filipe F. Melo

121 comentários:

  1. Você davagarinho foi tomando conta do pedaço e não para de nos surpreender... Fiquei engasgada, não estou acostumada com tanta demonstração de carinho. Não bastasse dar banho de cultura ainda faz a gente chorar, Feliz Natal Filipe e parabéns por esse novo dom, mais um ...BOAS FESTAS PARA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa! Que bom! Foi uma troca meu rapaz, está sendo uma troca...Que bom imaginar tudo que você imaginou eu também já me vi assim depois de ler seu blog, da minha parte eu é que te agradeço, um beijo carinhoso dessa experiente que se sentiu mais importante depois de participar desse espaço onde somos tratados com muito carinho, feliz natal para todos nós...

    ResponderExcluir
  3. Oi mestre agora você me fez chorar só que de emoção, dentro desse seu coração existe um mundo de palavras, as pessoas que te seguem e te fazem depoimentos carinhosos só estão retribuindo tudo que você deu pra gente nesse ano. Um sonho esse nosso espaço, bj

    ResponderExcluir
  4. Você é que é surpreendente; Feliz Natal para todos... Feliz Natal Felipe!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo na vida é o modo de se falar, de tratar as pessoas e nisso você é mestre!!! Boas festas querido autor!

    ResponderExcluir
  6. Felipe
    Poucas pessoas como você conheci na vida, uma delas era meu querido avô que tbm era português, deve ter muita gente de lenço na mão após ler essa sua postagem sonhadora. O que dizer disso tudo? Obrigada por nos ter presenteado com sua presença na net...Não tenho mais palavras, Um lindo final de ano para você e todos os seus!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se algum dia a nossa cidade verde vai existir, mas só o fato de sonharmos com ela, ter essa ligação virtual (que é maravilhosa) pois assim todo mundo se respeita, ninguém briga,rs, só de ter conhecido você, ter imaginado coisas tão bacanas como aquela da convivencia (condomínio), tudo isso já vale a pena obrigada por tudo que tem nos proporcionado, um lindo e feliz Natal para todos nós

    ResponderExcluir
  8. Você é tudo de bom... De onde tira tantas palavras, tanto carinho? Só uma pessoa feliz passa tanto amor assim... Feliz Natal para todos; brasileiros, americanos, europeus, Feliz natal Felipe e que continue nos presenteando com suas idéias, seus sonhos e tudo que vier nessa cabeça previlegiada, bj

    ResponderExcluir
  9. Vou add aos meus favoritos, lindo seu blog, lindas suas palavras.

    ResponderExcluir
  10. Pois que dizer ao que aqui escreves? Marvilhoso. E vai ao encontro de tudo o que sempre sonhei e a tudo o que aprendi no curso de Animação Sociocultural. A partilha, a troca... Seria possivel sim, se todos pensassem dessa forma. Estariamos bem perto do que todos desejam - da Felicidade! Porque sempre se esquecem de perguntar às pessoas o principal. Perguntam se és casado, se tens filhos, se tens um bom emprego, quanto ganhas, que carro tens, onde moras, o que fazes, mas não perguntam se és Feliz. Beijinhos meu grande e valioso amigo. Da tua sempre amiga.

    ResponderExcluir
  11. Estou sem palavras querido Felipe...Você é muito gente boa, hoje eu acredito que se pode ser feliz graças a você mestre em viver. Essa agora foi demais, lindo sonho!!! bj

    ResponderExcluir
  12. Oi paizão! Um beijão grande para toda a família... ou melhor, um para cada um!

    ResponderExcluir
  13. Marilena Carvalho (Barra -RJ)17 de dezembro de 2010 às 12:44

    Oi querido autor
    Com toda a correria que antecede o Natal eu não poderia deixar de falar com você. Esse ano foi um marco essa sua entrada na net, conforme já disseram, pois você apareceu devagarinho escrevendo sobre um assunto bastante técnico onde com toda razão os homens seriam seus leitores, então de repente seu modo de ver, escrever sobra a vida nos chamou atenção e pronto; quem começou a te acompanhar não parou mais, não conseguimos, você é como uma caixinha de surpresa...Ou o que será que vai sair de dentro da cartola do mágico...Nunca sabemos, nos faz rir, chorar, muda nossos maus hábitos, entra na nossa vida, meche com opiniões. Hoje quero lhe dizer do meu apreço, carinho e te desejar muitas felicidades, boas festas, um lindo ano novo...Sua admiradora para sempre.

    ResponderExcluir
  14. Ei mestre
    Estamos querendo te dar um grande abraço, mesmo que seja virtual, obrigada por tudo, você faz parte da nossa história, estamos aqui reunidos, queremos dizer um montão de coisas mas vamos resumir...
    Felipe, mestre Felipe você virou uma referencia na vida da gente, obrigada por tudo . BOAS FESTAS PRA VOCÊ, sua família e pra toda nossa família verde, que cresce a cada dia, tchauuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  15. FELIZ NATAL PATA TODOS!!!
    Feliz Natal pra você Felipe que me faz almoçar, rs em frente ao computador, porque fim de ano é fogo, muitas coisas pra fazer...Você não existe, é fora de série, por isso tantos seguidores, Felipe um grande, grande abraço pra você, tudo de bom !Bj

    ResponderExcluir
  16. Pessoal da ong de Guaratinguetá18 de dezembro de 2010 às 15:40

    Não é preciso conhecer você para saber o quanto é especial! Boas Festas, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Te seguimos a muito tempo e queremos te desejar feliz natal (estudantes de Natal)...

    ResponderExcluir
  18. Como uma seguidora anônima tbm não posso deixar de te desejar um FELIZ NATAL...Você mudou muita coisa na minha vida, obrigada

    ResponderExcluir
  19. Anônimos seguidores desde o início19 de dezembro de 2010 às 11:46

    Feliz natal querido autor, poeta e amigo, muito você tem contribuído com seu blog, tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  20. Voce tbm foi um bom presente em minha vida! Feliz Natal...

    ResponderExcluir
  21. A cidade verde está em festa! Boas festas para todos!

    ResponderExcluir
  22. Que lindo esse blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Tem mais é que sonhar mesmo, lindo!

    ResponderExcluir
  24. Glay (americana que vive no Brasil)20 de dezembro de 2010 às 21:00

    Oi
    Só estou aqui para dar os parabens por tudo, essa boa intenção de troca de idéias, os votos de boas festas e tudo que nos tem proporcionado
    um feliz natal para todos amigos da cidade verde

    ResponderExcluir
  25. Professora universitária20 de dezembro de 2010 às 21:46

    Um feliz natal e um ano novo com muita garra, obrigada por ter me auxiliado tanto mesmo sem ter idéia que o fazia, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  26. Você abrilhantou a net com suas idéias, boas festas.

    ResponderExcluir
  27. Lindo esse blog, o autor é gente boa e inteligente
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  28. Olá meu querido autor
    Que mensagem linda você nos deixou, bem no seu estilo carinhoso, meigo onde vem nos cosquistando durante esse ano que está findando. Quantas mensagens você nos deixou, quantas coisas tenho aprendido, o quanto me conquistou...Nunca me canso de ler "o condomínio", onde a poesia se faz. Sua utopia tornou-se realidade dentro da minha cabeça, quantas vezes como você viajo na maionese...É tão bom, enquanto isso sonho, esqueço minhas limitações, sinto nascer a esperança... Quero de todo o meu coração te desejar boas festas, um ano novo com muitas novidades boas, que o nosso blog se estenda, mesmo que o tema se esgote, há muitas coisas que deve se passar nessa sua cabecinha pensadora. Que o ano novo não te afaste de nós, pois você virou referência para muitos. Todo o meu carinho e admiração, a sempre amiga Clementina

    ResponderExcluir
  29. Antiga seguidora professora aposentada21 de dezembro de 2010 às 13:26

    Oi Felipe
    Nem tenho palavras para expressar o quanto você foi importante na minha vida, leio sempre que posso a parte do condomínio, adorei você ter contado o que o se sucedeu durante a noite, seus pensamentos, sua transparência com seus leitores, sua pureza e dignidade. Linda sua mensagem para nós, você nos encheu de carinho, nos ensinou uma porçao de coisas que nem queríamos pensar, paparicou uns, amparou outros, te desejo de todo meu coração umas boas festas, e quero dizer que não perco a esperança de que algum dia contruam a primeira cidade verde, quiça aqui em São Paulo. Um feliz natal para todos os leitores da nossa querida cidade verde, para você Felipe todo o meu carinho, mesmo sem nunca tê-lo visto pessoalmente, é como se fizesse parte de toda minha vida, tchau

    ResponderExcluir
  30. Sou eu a nordestina, rs
    O que eu só quero é te agradecer toda força que passou pelo menos para mim, eu estava num momento difícil e sem querer suas palavras de incentivo me ajudaram. Felipe, tudo de bom pra você, muita saúde, muitas felicidades. Um feliz natal para todos os amigos dessa linda cidade, a nossa cidade verde!!!

    ResponderExcluir
  31. Somos seus seguidores desde o princípio, aprendemos pra caramba, te admiramos não só pela tua inteligência, mas tbm por tua simpatia. obrigada mestre, feliz natal.

    ResponderExcluir
  32. Você é muito mais que uma discovery na net, andei olhando bem por trás da cortina e descobri um grande homem, feliz natal, feliz ano 20011

    ResponderExcluir
  33. Carmo F. Santos arquiteta recém formada21 de dezembro de 2010 às 19:20

    Oi Filipe
    Com toda essa correria (que não tem nada com qualidade de vida) que sempre passamos antes do Natal, com compras de todo jeito (consumismo), rs,eu não ia deixar de te desejar boas festas! Tudo de bom pra você, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  34. Margarida Gomes( Paraná)21 de dezembro de 2010 às 19:30

    Querido autor parece que foi ontem que descobri seu espaço cultural e acima de tudo humanístico, tantas coisas nos foram ditas de várias formas, esse blog é fantástico, espero que para o ano você continue, é o meu livro "eletrônico", um feliz natal, boas entradas nesse novo ano, tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  35. Doralice de Pernambuco- Brasil21 de dezembro de 2010 às 19:36

    Ao querido escritor da nossa amada cidade verde e a todos que seguem esse querido espaço, brasileiros, portugueses, americanos, todos, pois somos de uma certa forma todos irmãos, a todos desejo BOAS FESTAS com muita paz e amor e um ano novo repleto de felicidade!!!

    ResponderExcluir
  36. Boas festas querido autor

    ResponderExcluir
  37. Boas festas para todos!

    ResponderExcluir
  38. Só se colhe o que se planta e você plantou boas flores! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  39. Eu era anônima...rs Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  40. Se hoje eu aceito a simplicidade que é a minha vida e sou feliz devo muito a você. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  41. Seguidores de Manaus
    Feliz natal pra você

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Dr. Filipe
    Para dizer o quanto lhe aprecio, as suas idéias, os seus sonhos, por isso não poderia deixar passar essa data onde a confraternização se faz presente. Quando comecei a ler o blog nunca imaginei que desenrolaria para o que é hoje. Somos muitos seguidores, nos sentimos à vontade em expressarmos nossas opiniões, é claro que não podemos discutir a parte técnica, quem somos nós, não somos estudiosos como você, mas a verdade é que esse blog é muito diferente de tudo que tem por aí que fala sobre as mesmas coisas. Assim você conquistou em pouco tempo uma legião não só de leitores mas tbm de amigos. Quero lhe desejar tudo de bom que há na vida, boas festas, um natal com sua família que no meu modo de pensar, é uma previlegiada por ter você ao lado, o que passa pra nós é de um ser humano com muita cabeça e coração.
    BOAS FESTAS PARA TODOS DA CIDADE VERDE!!!

    ResponderExcluir
  43. Marcílio e toda a turma da faculdade seguidora22 de dezembro de 2010 às 11:15

    Fala professor virtual..........
    Toda a nossa galera tá te mandando abraço, as meninas, todas "apaixonadas" por você mandam beijo, antes a gente já está querendo pedir pra quando terminar as festas e férias, você não esquecer que o bonde (a energia) tem que continuar. As meninas pedem novos temas, como se você não tivesse outra coisa pra fazer na vida, ficaram suspirando com a mensagem que você escreveu, teve umas que choraram, um bando de choronas, rs
    Grande Felipão, nosso mestre virtual valeu por tudo.
    Feliz natal pra todo mundo da nossa família verde, grandes festas pra todos inclusive os não brasileiros, tchau pessoal

    ResponderExcluir
  44. Venho te acompanhando como anônima há muito tempo, sua cidade me fascina, você escreve muito bem, um feliz natal, boas festas pra você

    ResponderExcluir
  45. Cé estamos nós a acompanhar seu blog, parabéns

    ResponderExcluir
  46. Cássia (a das pilhas)22 de dezembro de 2010 às 21:02

    Oi Felipe, tive que me identificar melhor porque somos duas, já arranjei onde entregar as pilhas. Bem, mas hoje quero mesmo é te desejar boas festas, tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  47. Boas festas Felipe!!!

    ResponderExcluir
  48. Querido autor bom natal e ano novo pra você!

    ResponderExcluir
  49. Seu blog Felipe é como um bom filme, uma boa novela, um bom programa humorístico, um bom documentário que nos chega através da televisão, só que pela telinha do computador. Você faz a gente rir, chorar, nos mostra perigos mas dá solução, quem te conhece não esquece jamais...Boas festas para você.

    ResponderExcluir
  50. Por sua causa eu quiz aprender a lidar com essa máquina e hoje estou ficando craque, muito obrigada pelos votos de boas festas, está cada vez mais bonito nosso blog e você escrevendo cada vez melhor. Muitas felicidades nesse ano que vem, um feliz natal

    ResponderExcluir
  51. Oi
    Uma vez você disse que a gente devia ter orgulho da gente mesmo, aprendemos isso e muitas outras coisas boas com você. Te desejamos com muito carinho um lindo Natal, bjs de todas nós.

    ResponderExcluir
  52. Oiiiiiiii
    Felipe não sei como traduzir minha emoção quando li sua mensagem de natal. Tudo, tudo de bom pra você, boas festas, que o próximo ano você esteja cheinho de idéias novas para dividir conosco! Feliz Natal à todos da querida cidade verde!

    ResponderExcluir
  53. Muito mais que o tema que é super atual e está muito bem escrito foi sua postura perante seus leitores que me encantou e me fez te seguir, feliz natal pra você.

    ResponderExcluir
  54. Você não existe! Linda sua mensagem, feliz natal para você também!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi Felipe mais uma vez parabéns pelo magnífico blog, sua linda convivência virtual, tudo de bom feliz natal.

    ResponderExcluir
  56. Só vamos dizer que te desejamos tudo de bom, boas festas!

    ResponderExcluir
  57. Seus alunos virtuais de Minas22 de dezembro de 2010 às 22:58

    Feliz Natal grande mestre! Tiramos no dado quem escrevia por todos nós, hehe

    ResponderExcluir
  58. Querido Felipe estamos de malas prontas, vamos viajar, mas sem antes de desligar tudo não podemos deixar de lhe dizer umas palavrinhas. Quando começamos a ler o blog, ficamos interessadas, depois surpresas, coisas inéditas foram acontecendo como por exemplo você responder à todos, família, anônimos... Veio o condomínio, foi a gota de água que faltava,Informações, carinho, tem muito calor humano na nossa cidade verde. Hoje queremos especialmente lhe desejar um feliz Natal, vai passar com a sua Ellenzinha? Imaginamos que sim, deu para ver que é a menina dos seus olhos, sabemos que tem filhos, já os mencionou, um feliz natal para eles também. Você nos conquistou totalmente, hoje eu e minha irmã lhe adoramos, você viverá em nossos corações enquanto tiverem batendo, o que temos mais a dizer? Que nunca poderíamos imaginar que um dia iríamos gostar tanto de algúem sem conhecer pessoalmente como gostamos, gostamos não, adoramos você. Aproveite bem essa data tão linda que ne famílias, e estreita laços. Agora vamos almoçar e sair... Obrigada por tudo querido amigo, por seu carinho, cuidado, gentileza, seu amor. Um beijo no seu coraçãozinho dessas duas velhotas que nunca mais vão esquecer você, fique com Deus

    ResponderExcluir
  59. Estamos atrazados, mas também não posso deixar de te dizer:
    Obrigada por tudo, na hora em que mais precisei graças a você tive muito apoio de pessoas que nunca vi, principalmente o seu, você me encorajou, me deu forças, seu carinho, fiz 83 anos outro dia e agradeci a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado e não me esqueci de incluir você meu querido amigo, tenha uma feliz Natal, Deus te abençõe, um beijo carinhoso do fundo do meu coração, até breve

    ResponderExcluir
  60. Paulo Roberto e família23 de dezembro de 2010 às 18:37

    Boa noite Filipe, sei que a minha mulher já andou por aqui dizendo qualquer coisa, mas eu não poderia deixar passar em branco, o fato de você ter modificado algumas coisas em nossa vida, já é motivo para te desejar felicidades. Até meu filho se mira no seu exemplo, um pai ignorante talvez não aceitasse, se sentiria menor, mas não é o meu caso. Muito obrigada por toda essa aula não só cultural, mas de vida que nos deu desde o início do ano. Umas boas festas para toda sua família, até breve com a continuação da "energia', grande abraço de todos nós.

    ResponderExcluir
  61. Oi Felipe
    Que linda essa mensagem que você nos deixou, não existe isso de nós fazermos parte, você é que com sua simpatia, nos conquistou, o que está tendo agora é o retorno, desde o início você escreveu diferente das outras pessoas, um tema dífícil, você foi capaz de mudar o jeito de escrever para que muitos passassem a entender, eu só posso dizer que estarei sempre de olho em tudo que disser, sua inteligência, sua maneira de ver a vida, contribui e acredito que muito ainda irá contribuir. Uniu pessoas, acalentou outras, fez a gente rir, chorar, você é demais, se alguém tem muito que agradecer somos nós, um feliz natal para você.
    PS. Quando teremos a cont. da energia? tcharan...BOAS FESTAS!!!

    ResponderExcluir
  62. Há muito venho lhe seguindo como anônima, tenho lido religiosamente tudo que voce escreve, obrigada por nos alertar, pela sua educação, seu carinho com todos nós, grande abraço e um feliz natal

    ResponderExcluir
  63. Feliz natal para todos desse blog!!!

    ResponderExcluir
  64. Para quem tanto nos ensinou o meu muito obrigada, feliz natal!

    ResponderExcluir
  65. Mestre que Deus te abençõe, feliz Natal!

    ResponderExcluir
  66. Feliz Natal ...Boas festas grande autor.

    ResponderExcluir
  67. Tudo de bom que você merece, linda mensagem! boas festas!

    ResponderExcluir
  68. Quem sabe um dia vamos ter a nossa cidade verde! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  69. Chorei por causa da mensagem, muita paz, amor na sua vida, boas festas querido autor.

    ResponderExcluir
  70. A nossa cidade verde é o máximo, ela existe dentro de cada seguidor...bj

    ResponderExcluir
  71. Feliz Natal grande estudioso! Vai firme...

    ResponderExcluir
  72. Um beijo pra você boas festas!

    ResponderExcluir
  73. Um maravilhoso natal para todos da nossa cidade virtual!

    ResponderExcluir
  74. Feliz Natal ao nosso POETA DA CIDADE VERDE!

    ResponderExcluir
  75. Tem mais é que sonhar mesmo...Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  76. A cidade verde é gente porque o autor que a projetou é muito gente, feliz natal !

    ResponderExcluir
  77. Quem diria, de engenheiro a autor e chamam de poeta...rs
    Estou vendo a curtição desse novo lazer, feliz natal.

    ResponderExcluir
  78. Elisa Moura de S. Paulo23 de dezembro de 2010 às 22:41

    Como vai grande mestre? Um feliz Natal pra você!

    ResponderExcluir
  79. Esse continua sendo meu blog preferido. Feliz natal Felipe.

    ResponderExcluir
  80. Feliz Natal querido Felipe!

    ResponderExcluir
  81. Feliz natal ao meu mestre!

    ResponderExcluir
  82. Para alguém especial, um natal tbm muito especial, bj

    ResponderExcluir
  83. Continuo te acompanhando, feliz natal!!!

    ResponderExcluir
  84. Seguidores anônimos tbm amantes dessa cidade, feliz natal1

    ResponderExcluir
  85. Só uma pessea muito especial, humana falaria de coisas tão sérias com tanta dignidade e com esse calor humano, feliz natal

    ResponderExcluir
  86. Grande Homem , grandes idéias

    ResponderExcluir
  87. Oi senhor engenheiro
    Você me acalentou e ensinou, internei meu filho, me sinto mais forte, obrigada por tudo, um abraço e boas festas, tenho esperanças de dias melhores graças a você, tchau

    ResponderExcluir
  88. Entrei a pouco nesse site e adorei, parabéns e boas festas!

    ResponderExcluir
  89. Linda mensagem, lindo blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  90. Gustavo e Maria Alice de S. Paulo26 de dezembro de 2010 às 09:27

    Bom dia Felipe
    Não tivemos tempo de te desejar boas festas mas ainda estamos em tempo de dizer o quanto somos gratos pela lição de vida que nos deu. Além de toda a parte educativa, você elucidou alguns pontos importantes na nossa vida, obrigada por tudo. Boas festas amigo!!!

    ResponderExcluir
  91. Descobri agora seu blog, estou boqiaberta, parabéns, mais uma seguidora...

    ResponderExcluir
  92. Que blog fantástico, que mensagem bonita...Vou seguir de agora em diante!!!

    ResponderExcluir
  93. Uma aula de vida, parabéns!

    ResponderExcluir
  94. Você é do tipo da Oprah, formador de opiniões, irreverente, revolucionário, é de pessoas assim que precisamos! Adorei seu blog parabéns!!!

    ResponderExcluir
  95. Querido mestre e amigo
    Todos nós esperamos que tenha tido uma linda noite de Natal, um abraço dos homens e um beijinho das mulheres da nossa família. Boa semana!

    ResponderExcluir
  96. FELIZ 2011!!!
    Muita saúde, paz e boas idéias...

    ResponderExcluir
  97. Oi
    Acabaram as festas, estou esperando o restante do apítulo energia...

    ResponderExcluir
  98. Um feliz 2011 para você com muitas novidades boas!!!

    ResponderExcluir
  99. Está nascendo um novo escritor, e que fala de coisas sérias...

    ResponderExcluir
  100. Querido autor um feliz ano novo pra você!

    ResponderExcluir
  101. Como bióloga ambiental posso dizer que você tem razão, parabéns!

    ResponderExcluir
  102. Um bom ano para todos da nossa cidade verde!!!

    ResponderExcluir
  103. Espantoso esse blog, maravilhoso...

    ResponderExcluir
  104. Laura e Maria da Penha30 de dezembro de 2010 às 07:51

    Olá querido amigo bom dia!
    Amanhã é o último dia desse ano... Nós gostaríamos que soubesse aquilo que você inteligente como é, já sabe, mas queremos afirmar e confirmar do nosso apreço, respeito e carinho por você. Quando começamos a ler seu blog, foi por curiosidade, andávamos vagando pela internet, sempre a procura de boas coisas, líamos os jornais, as boas revistas, sobre política, boas receitas, e um dia viemos parar aqui. O tema quaidade de vida nos chamou atenção, e logo de cara vimos tratar-se de uma pessoa séria e competente, sua filiosofia, seus objetivos em relação a uma cidade que vimos logo não seria como as outras, pois acima de tudo teria uma cumpricidade humana, vimos sua lucidez quando disse da explosão demográfica, e nos extasiamos com os 50.000 habitantes felizes, para duas sonhadoras que somos, que já vivenciaram tanto, que já sofreram na pele injustiça, atentas que somos as necessidades básicas a que todos deveriam ter direito, passamos a lê-lo com mais atenção, aí você logo mostrou o condomínio, como o arquitetara com cabeça e coração, era o que faltava para que começ~ssemos a admirá-lo ainda mais. Sem falar nos detalhes, nas amostras conscientes do quanto somos "ignorantes", no quanto poderíamos ser menos orgulhosos com tantas futilidades. Num país, nem falaremos dos outros, vamos falar do nosso, onde tantos ganham tanto, e milhares passam por tantas necessidades sem serem olhados como seres humanos que tem as mesmas necessidades e todos, tantas crianças enveredadas pelo mal caminho, por nterem tido oportunidade, assim como seus pais que são os mais sacrificados e os que menos recebem por seus esforços, andando em conduções cheias, apertados como sardinhas em lata, descriminados... Aí você diz ter sua utopia, e nós lhe dizemos "feliz utopia", quando se chega aos 80 anos com lucidez olhamos a nossa volta não só como mulheres, mas como mães e avõs de uma nação. Esse é o nosso caso, ficamos aqui muitas vezes com lágrimas nos olhos quando vemos famílias ineiras perderem suas casas nas chuvas, crianças sendo abusadas (falta cultura), pedintes esfarrapados pelas ruas, uma mãe que chora por não ter o que dar de comer aos filhos famintos...Sentimo-nos impotentes. Por outro lado vemos escândalos ($) em torno dos nossos políticos que são bempagos para fazer dessa nação, um lugar dígno para todos, e eles...Lamentavelmente se esquecem muitas vezes de quem os colocaram lá, no poder... Aí em um homem de coração simples e nos mostra o quanto poderia ser diferente, melhor, muitas coisas já sabíaos, mas ninguém antes escrevera como você. Vem os desperdícios, os problemas mundiais, a iminència de um dia enfrentarmos a fome, a sede, tudo isso ainda pode ser evitado, meus netos e bisnetos do Brasil inteiro, o que será deles? Seu sonho é lindo, justo, digno de ser levado em consideração. Sem falar no seu carinho e atençao com todos nós seus leitores...Eu Penha devo muito à você minha recuperação, seu incentivo, seu amor pelo ser humano. Queremos dizer o quanto te amamos, respeitamos e toremos para que sja feliz. FELIZ ANO NOVO, Suas eternas amigas , Laura e Penha

    ResponderExcluir
  105. Incrível seu blog e o modo de tratar seus leitores, fiquei fã

    ResponderExcluir
  106. Bacana essa comunicação entre o autor e seus seguidores, bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  107. Só hoje descobri esse site e estou doida com esse espaço tão simpático.

    ResponderExcluir
  108. Para alguém tão especial, um 2012 super especial

    ResponderExcluir