sábado, 31 de julho de 2010

Me desculpem por favor...

Aos meus queridos leitores,

Eu sei que desta vez eu estou atrasadão mesmo... Mas é por uma boa e nobre causa: Minhas afilhadas, Marcinha, Ellenzinha e Kakázinha, vieram me visitar e isso é motivo de grande alegria, pelo que me dediquei a elas durante toda esta semana, mas eu prometo que vou compensar na próxima postagem sobre um dos maiores problemas do Brasil e que infelizmente se está espalhando por toda a parte:

...SEGURANÇA...

Já está faltando pouco... Só mais um pouquinho...

32 comentários:

  1. Estou ansiosa...Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, legal, mas estamos curiosos

    ResponderExcluir
  3. OI
    Fiquei contente por saber de sua alegria, mas estamos, eu por exemplo estou mal acostumada, não demore muito, e que seja maravilhoso como tudo que já escreveu, abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Melhor blog que já li no gênero

    ResponderExcluir
  5. Estou viciada no seu blog.

    ResponderExcluir
  6. (a)Aguardando com ansiedade mestre

    ResponderExcluir
  7. Vê se não demora muito não professor, abraço

    ResponderExcluir
  8. Cara esse bicho pegou. Quem diria.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querido escritor
    Tive um final de semana bastante agitado, também com familiares que vieram de longe, andei falando de voce, do que escreve e minha cunhada também ficou encantada.Levei a tarde de hoje, depois do almoço relendo tudo. Sábado eu e uma amiga terapeuta estávamos discutindo entre aspas sobre como andam as famílias e claro, como não podia deixar de ser seu nome foi citado por várias vezes.Ao nascer trazemos toda a carga genética física e psíquica, mas tbm resultado de nossos pais, de como eles viveram sua infancia, muitas vezes nos esquecemos disso. A sociedade nos vigia e interfere muitas vezes em nossa vida, a opinião alheia muitas vezes sem pedir licença nos invade. Fora de casa, nossa inserção em uma cultura tem força inaudita, até chegarmos a maturidade somos muito vulneraveis as pressões. Almas subalternas são criadas, quando todos podíamos ser livres. Falamos sobre a auto-estima, uma visão positiva e não irreal trazendo-nos confiança.Perdemos a real capacidade de alegria, acreditamos em coisas vãs, buscamos felicidade muitas vezes na crença, sempre disse aos jovens: "voces são melhores do que pensam". Meu querido escritor Érico Veríssimo dizia: "Eu me amo mas não me admiro". Perdemos tbm a capacidade de sustentar as próprias opiniões,de selecionar nossos verdadeiros amigos, , modelos de pessoas sensatas. Hoje poucos escolhem a profissão que lhes dará prazer, pegam qualquer atividade quando se trata de sobreviver, ou até se corrompem por causa do poder.Sempre imaginei no homem em seu íntimo o forte desejo de ser livre, mas o medo de sair de situações conhecidas é maior que o sonho da liberdade... Há anos estamos perdendo a nossa essência. Ai seu Felipe, hoje penso muito na vida, seu blog despertou muitas coisas que estavam adormecidas, por isso ele me fascina. Por agora é só, faça sua lida, mas não se esqueça de nós seus leitores. Acredito que não viva só para nosso blog, senão não demoraria tanto para nos deliciar com suas idéias, bem fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Sou de Maceió, como mulher lhe pergunto: Como fica a impunidade, violencia contra a mulher, no seu modo de ver?

    ResponderExcluir
  11. O que mais gostei foi a parte em que voce diz que nós as mulheres é que mandamos.

    ResponderExcluir
  12. Haja papo pra esse negócio chamado segurança.
    Estamos vivendo numa selva faz muito tempo, venho lhe acompanhando, parece até uma novela de tão utópico esse seu blog, mas muito bacana e bem escrito. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Queremos mais Felipe. Nossa curiosidade tá aumentando (estudantes de João Pessoa)

    ResponderExcluir
  14. Está demorando muito a próxima postagem.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Só hoje encontrei seu blog, uma amiga da faculdade me indicou, mas tem muitos outros sobre o mesmo tema, mas eu te achei. caramba é uma aula de vida cara, sê tá de bem com a vida, só desse jeito uma pessoa pode passar tanta verdade e na brincadeira, quando voce vai sair do "anonimato",devia ter até um programa educativo na televisão,onde a maioria dos programas são de baixo nível,só se fala da vida alheia, sensacionalismo em torno das "M" dos famosos, tem até coisas boas e legais, mas o povo tá precisando cair na real, voce não acha?.Tô contigo e não abro.Super bacana suas idéias, tô nessa tbm

    ResponderExcluir
  16. Caro Filipe
    Sou filho e sobrinho de suas seguidoras Maria da Penha e Laura, primeiramente quero agradecer pelo carinho dispensado a essas duas criaturas adoráveis que são minha mãe e minha tia. Só tem um pequeno problema as duas irmãs moram juntas, ambas viúvas e extremamente ciumentas, já vi que você é uma pessoa séria, te peço por favor que trate as duas sempre da mesma maneira, peço desculpas, mas tomaram-se de "amores" por você e por incrível que pareça andam as vezes as turras. Só rindo Filipe, mas essa é a pura verdade, e eu é que tenho que ouvir. Avisei as duas que iria escrevê-lo, pois como ambas sofrem de artrose, uma digita para a outra e parece que hoje a tia Laura assinou o nome dela naquilo que a mamãe estava ditando. Voce pode imaginar? Não, nâo imagina... Bem, muito obrigada e agradeço que puxe as orelhas das duas. Forte abraço. Parabéns, realmente é muito bom o que você escreve.

    ResponderExcluir
  17. E aí...Nosso amigo curtindo só gatinhas tá certo, brincadeirinha, estamos no aguardo

    ResponderExcluir
  18. E aí Felipe? Porque parou? Parou porque?

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Passei para ver se tinha alguma novidade...Fique com Deus

    ResponderExcluir
  20. Bom dia meu escritor predileto
    Sou eu mesma dessa vez, desculpa ter assinado por minha irmã foi um lápso, mas nós duas temos uma admiração muito grande por você apesar de não conhece-lo pessoalmente, mas na nossa idade captamos muito bem tudo que existe de bom, e você entrou em nossa casa através dessa máquina e também em nossos corações pela beleza de sua poesia. Tenha um bom dia e aceite um beijinho das amigas Laura e Penha

    ResponderExcluir
  21. (a)
    Está demorando hein

    ResponderExcluir
  22. Marilena cunhada da Almerinda4 de agosto de 2010 às 14:08

    Oi seu Felipe
    Não sou muito boa nesse negócio de computador, mas de tanto a minha cunhada falar do senhor, pedi ao meu mais velho pra me ensinar a mexer, semana passada quando estive na minha cunhada ela leu coisas lindas que o senhor escreveu, eu nunca tinha pensado nessas coisas, mas depois de saber de que as coisas vão mau mesmo eu me toquei, já ando até fazendo umas economias aqui em casa, meu marido é que está gostando. Seu Felipe bem que a minha cunhada falou, a gente gama no senhor. Parabéns por escrever tão bem e tão bonito. Vou ficar atenta aos seus ensinamentos, vou fazer a minha parte, fique com Deus e creia que o senhor está muito certo nas coisas que descreve aqui, até breve.

    ResponderExcluir
  23. Glória Maria (RJ)
    Estamos ligados. Está atrasado mesmo, rs

    ResponderExcluir
  24. Pensei que ia ter novidade.

    ResponderExcluir
  25. Seu fã club está aumentando hein Filipe, quem diria estou boquiaberto nunca imaginei... Só dá muié na sua horta, vou acabar escrevendo tbm, rss

    ResponderExcluir
  26. Já viu como estamos ficando famosos doutor? Temos bandeirinhas de outros países. Arrasando, a sorte é que o escritor apesar de ser portugues, é nosso.BRASIL

    ResponderExcluir
  27. Muito direito o que você falou das drogas, é isso aí

    ResponderExcluir
  28. Eu e meu marido demos duro pra criar nosso único filho, ele tem 13 anos é um caso serio, não quer estudar está malcriado e exigente, nao sabemos o que fazer, seu blog nãoé pra dar conselhos mas uma conhecida que é sua seguidora falou que le tudo que o senhor escreve e é muito bacana, por favor me ajude, vi que tem um filho , e é muito inteligente, desculpa mas não sabemos mais o que fazer tenhomedo dele ficar revoltado e ir parar na droga, me responda quandopuder e obrigada

    ResponderExcluir
  29. Quando você fala que temos dois países num só, da disparidade salarial, fala dum jeito tão honesto, que mesmo sem as pessoas ~te conhecerem ficam ligadas. É muito triste mesmo, é porque o povo já se acomodou. Tem impunidade de todo jeito, políticos corruptos, que estão arranjando recurso na n´lei ficha limpa, tenho vontade de rir, ficha limpa? Quantos iriam poder se candidatar? O nosso presidente é legal mas tbm levou o povo no bico, a verdade é como em algum lugar voce nos falou de um presidente que disse que o Brasil não é sério, e não é mesmo não. nosso povão sofre calado feito cordeirinho, porque foi abituado a pensar que é destino. Dá-lhe Felipi, o Datena é considerado alarmista, falso por muita gente mas eu vejo como um brasileiro que sente de perto que o nosso povo, a nossa gente passa, todo tipo de violencia e falta de respeito.adoro seu blog

    ResponderExcluir