terça-feira, 17 de maio de 2011

030 - Só um pouquinho de paciência

Queridas leitoras (es),

Como já repararam estou um pouquinho ocupado, embora já tenha iniciado a escrita da nossa última postagem, ainda não a consegui terminar...

Estou de mudança, novos negócios e a coisa está meio complicada mesmo...

Quando falo de ultima postagem, me refiro a este ciclo que se vai fechar, não quer dizer que não continue escrevendo, pois estou tão viciado quanto vocês... rss..., mas será um novo ciclo, uma nova fase...

Se pensaram alguma vez que tudo isto é tão somente o desabafo de um sonho, pensem de novo...

Estou lançando as bases para realizá-lo...

Até onde irei eu não sei, mas parado é que não vou ficar...

Se preparem...
A nova fase, será ainda mais empolgante...


93 comentários:

  1. Tinha acabado de escrever quando vi essa nova

    Oba..Oba...Esse é o nosso mestre!, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não vai nos abandonar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho que já sei o que é mestre! Boa sorte, bj

    ResponderExcluir
  4. Que bom que teremos novidade!

    ResponderExcluir
  5. Felipe
    Você não existe!!!
    Quer dizer que talvez um dia essa cidade saia do papel, é isso? Se não é, então estou entendendo mal
    Mas como? Será? bj

    ResponderExcluir
  6. Será que a Bia sabe mesmo?
    E a Mariana?
    Essa tá dando o que pensar, será?

    ResponderExcluir
  7. Agora é que nossa galera vai ficar mais curiosa
    Essa família verde é demais, rs

    ResponderExcluir
  8. Eu que estou entrando agora já estou adorando esse site!!!

    ResponderExcluir
  9. Mal comecei a ler e já vi que estou diante de uma pessoa que sabe das coisas!

    ResponderExcluir
  10. Para os que estão entrando nesse maravilhoso espaço agora, posso garantir que muito irão aprender, não é a toa que somos tantos seguidores. Trata-se de assuntos sérios que são do interesse de todos nós!

    ResponderExcluir
  11. Comecei hoje e já li a Introdução e os Objetivos. Estou amando!

    ResponderExcluir
  12. Vim conhecer o site e já estou apaixonada pelo desenho da cidade! Que linda!!! Estou lendo Segurança parte 1, estou adorando!

    ResponderExcluir
  13. Soube desse site através do Extra, realmente é muito bom pelo menos Estabilidade e Tranquilidade, um sopro de vida para quem está desempregado como eu, com duas faculdades nas costas, vou adicionar aos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  14. Pra quem está entrando agora deixo um recado;
    É impossível não gostar desse blog e do autor...Ambos incríveis!

    ResponderExcluir
  15. Professora aposentada19 de maio de 2011 às 16:02

    Tem um lugar para uma experiente como eu, estou lendo desde cedo e estou encantada com a parte condomínio! Parabéns ao autor pela "ousadia" e simpatia.
    Não deixo mais esse site... Vou recomendar as minhas amigas!

    ResponderExcluir
  16. Odete - professora aposentada RS19 de maio de 2011 às 17:04

    Boa tarde Doutor Felipe
    Hoje pela manhã assistindo o vídeo de uma professora desabafando sobre o salário da nossa classe, muito bom por sinal e foi aí que vi uma indicação para este site, pois bem, só me levantei para almoçar, porque estou fascinada com todos os temas que li até agora. Estou na parte condomínio, maravilhosamente bem escrita e pensada, creio que pelo pouco que andei olhando, o senhor deve ter a mesma opinião que eu quando se trata de educação. Enchemos as crianças com diversas teorias que na prática nada vai acrescentar, somar e perdemos muito tempo com isso tudo quando poreríamos estar educando, principalmente para a vida. Estou, como já disse encantada com seu site que tem temas fascinantes, construtivos, educativos. De hoje em diante não deixarei mais de lê-lo, meus parabéns é o mínimo que posso escrever. Proponho que com sua sabedoria e visão venha a fazer uma postagem mais ampla sobre tudo que acha que deveria mudar em nossa tão fálida educação...
    Atenciosamente
    Odete

    ResponderExcluir
  17. Olá querido amigo Felipe
    Peço licença para dar as boas vindas a essas professoras e outros visitantes que estão agora conhecendo nosso site.
    Sejam todos bem vindos! Não fazem idéia do quanto irão aprender, se divertir e acima de tudo ser tratado(a) com dignidade e carinho neste maravilhoso blog que já há muito faz parte da minha vida...Sintam-se à vontade, esse é um espaço para todos e de todas as idades independente de crença, raça, todos são tratados com muito respeito..
    Um beijinho meu querido autor e amigo.

    ResponderExcluir
  18. Estou adorando esse blog...

    ResponderExcluir
  19. Estabilidade e tranquilidade está muito bem escrita...estou adorando

    ResponderExcluir
  20. Aí grande Filipe tem mais pessoas entrando na nossa família...
    Esse suspense está dando o que pensar...Essa notinha é só pra nos tapear né? bj

    ResponderExcluir
  21. Também me sinto no direito de dar as boas vindas a nossa família verde!
    Um grande abraço querido amigo

    ResponderExcluir
  22. Oi acho que está nos enrolando hein Felipe
    Estou com pena de estar chegando ao fim nossa cidade, mas acredito que nossa história de troca de afetos entre autor e seguidores nunca terá fim, olhe lá, já nos acostumamos demais, agora não tem mais volta. Deve ser o único na net que criou tantos laços, tantos amigos, sem ser celebridade, famoso, sem ser um blog de relacionamento, você botou essa galera no bolso fico aguardando a nova postagem, abs

    ResponderExcluir
  23. E o mistério continua ...
    Mas nossa amizade virtual nunca irá acabar
    E não tem blog com poder pra concorrer com o nosso, só se for de celebridade, mas do gênero, por falar nisso o canal tem cada coisa, bem que você disse, bjs

    ResponderExcluir
  24. Só hoje fiquei sabendo desse blog e estou amando
    Muito legal essa troca !

    ResponderExcluir
  25. Segurança está um show!!!

    ResponderExcluir
  26. Conceição- S. Paulo19 de maio de 2011 às 23:05

    Olá
    Estive fora do Brasil mas não esqueci nossa cidade, está cada vez melhor
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. As soluções aqui apresentadas são realmente no conjunto inovadoras! Haverá um tempo em que se der tempo, só teremos esse caminho.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia meu querido
    Quantas novidades, estou vendo que tem novas idéias nessa sua cabecinha de ouro, quer dizer que a próxima postagem vai ser empolgante, não duvido, depois de tudo que já escreveu. Quero te desejar muitas felicidades nessa nova etapa em sua vida,não se esqueça do que nos ensinou sobre felicidade e tranquilidade, por vezes com tantos afazeres nos deixamos levar pelo stress. A Laura está terrivelmente constipada, teve um princípio de pneumonia, teimosa como é, andou desagasalhada à noite a procura do seu animalzinho de estimação, a Mimi, uma gatinha que é a menininha dos olhos dela, e aí apanhou feio pela traquinice, mas está aqui ao meu lado lhe mandando muitos beijinhos, eu estou com minha artrose me chateando, mas tudo isso faz parte da vida, desejamos tudo de bom para você, que corra tudo bem em sua mudança, e que não se esqueça de nós, ficamos aguardando notíias suas
    Com amor
    Penha e Laura

    ResponderExcluir
  29. Só de saber que não vai nos deixar fico contente
    Boa sorte na nova empreitada, fico aguardando o desfecho!
    grande abraço

    ResponderExcluir
  30. Atenção galera jovem e experientes da cidade verde
    Vamos fazer um jogo pra ver quem acerta?
    Cada um dá um palpite sobre o que vai ser a ÚLTIMA POSTAGEM, ok? quem topar deixe seu palpite, bye bye Brasilllllllllll

    ResponderExcluir
  31. Só você mesmo Bia querida
    Aposto que vai ser sobre Felicidade
    Vamos ver quem ganha!!!Um bj para você

    ResponderExcluir
  32. Boa Biaaaaaaaaaaaa
    Nosso blog que já é animado agora vai esquentar mais ainda, eu arrisco em um resumo generalizado de tudo, dando enfase aos nossos experientes.
    Ei... e o vencedor? Faço uma proposta- se for do sexo feminino vai ter que escrever um poema para o mestre e se for homem vai ter que sintetizar a cidade verde com suas próprias palavras, topas? bj

    ResponderExcluir
  33. Que coisa mais brega esse negócio de poema, tô adimirado amiga, arranjem outra melhor meu
    Meu palpite é vai falar de um futuro com o Br cheio de cidades verdes, sem a moe, meio difícil o mestre tá sempre surpreendendo mas tudo bem já joguei, mas sem essa de poema

    ResponderExcluir
  34. Qual o problema do poema Rodrigo ? mas que machão..Pô assim não dá

    ResponderExcluir
  35. Mal começou o jogo e já vão brigar? Atenção criançada é só uma brincadeira

    ResponderExcluir
  36. Aposto em Família
    Mas vou avisando que não sou boa para escrever poemas, se vencer vou ter que me esforçar

    ResponderExcluir
  37. Moe
    De como revolucionaria nosso sistema, valeu Bia

    ResponderExcluir
  38. Olá meninos e meninas
    Vocês fazem a festa nesse nosso blog, fico feliz que tenham se lembrado de nós(experientes) que é como nosso querido amigo se refere a nossa turminha dos setenta para cima
    Eu acho que sei o que é, por tudo que já li e reli, e conhecendo bem nosso autor e amigo,tenho um palpite, só não sei se devo dize-lo agora e talvez se estiver certa posso lhes dar uma grande pista, mas antes temos tempo para que examinem com mais cuidado o que o vosso mestre andou todo tempo tentando dizer...Trata-se de uma base, a base é? Vou deixar que pensem até a próxima semana lhes digo o que acho que sei
    Beijo carinhoso para toda essa juventude saudável da nossa querida cidade verde.

    ResponderExcluir
  39. Resumo da cidade verde
    Hehe

    ResponderExcluir
  40. Fiquei conhecendo esse site ontem e estou gostando muito, principalmente quando nos leva a pensar em nossa atual qualidade de vida
    Marisa

    ResponderExcluir
  41. Agora mesmo é que vai dar a louca na nossa cidade, D. Penha a senhora mexeu com a minha cabeça, bj

    ResponderExcluir
  42. Acho que sei
    Vai dizer que arranjou quem queira construir uma cidade verde modelo, prestem atenção no que ele disse dessa última, bj pra todo mundo
    E não se esqueçam que Felipe é fogo, ou vem bomba aí, rrrrrrsssssssss

    ResponderExcluir
  43. Seguidora que começou ontem20 de maio de 2011 às 17:19

    Cheguei no condomínio, é de arrepiar, ia ser bom demais uma vida mais despreocupada

    ResponderExcluir
  44. Ah...Essa Bia adora inventar uma moda: Só mesmo aqui temos de tudo um pouco, meu palpite é :
    Corrupção
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Esse blog é de doidos

    ResponderExcluir
  46. Ninguem aguenta mais violencia, desemprego e corrupção

    ResponderExcluir
  47. Maria Alice (Rio Grande Do Sul)21 de maio de 2011 às 11:37

    Oi Bia
    Tudo Bem?
    É difícil saber o que vai na cabeça do nosso Felipe, mas vou arriscar
    Acho que deve ser qualquer coisa sobre Lealdade, Amizade, Patriotismo, sei que assim não dá já vou em três, rs
    Mas olhando o conselho da D. Penha Vou apostar mesmo em Educação, essa é a base, bj tchau

    ResponderExcluir
  48. Sofia de Minas Gerais21 de maio de 2011 às 11:47

    Já eu acho que ele vai reforçar sobre
    Qualidade de Vida Sustentável, olha só o canal dele...
    Essa base é meio duvidosa, pode ser a base que plantarmos agora pra segurar , ainda dar tempo de salvarmos o planeta, bjs

    ResponderExcluir
  49. Não se trata do fato de eu ser educadora, mas sem sombra de dúvidas é: EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  50. Oi Bia
    Por mais que os seguidores sejam na maioria brasileiros, tenho impressão de que você sem querer cometeu uma gafe, esse blog é de todos, independente da nacionalidade, é claro que nós somos mesmo um povo mais atirados, mas gostaria de ressaltar e pedir desculpas aos demais por esse "lapso de memória" da nossa querida Bia...
    Falou Bia? Bjs a todos e todos são bem vindos aqui, assim diz nosso autor, nem que seja pra dar um oi...

    ResponderExcluir
  51. esse blog é o maior barato cara, he he

    ResponderExcluir
  52. Foi mal........
    Peço desculpas
    Não fiz por mal...

    ResponderExcluir
  53. não falta criatividade por aqui
    legal

    ResponderExcluir
  54. Oi pessoal
    Quero dizer a Bia que estou gostando dessa brincadeira, legal.
    Mas acho que todos nós seguidores desse blog deveríamos pedir ao Filipe uma postagem mais completa sobre as drogas, todos nós já vimos da sua capacidade por tudo que vem escrevendo, não é a toa que não saímos daqui, vira e mexe , estamos atentos a nossa cidade. Muita gente em muitas reportagens, depoimentos, já falou do assunto, o próprio Filipe já nos deu uma pequena "pala'. Mas o que gostaria mesmo é de ver o tema esmiuçado por ele: onde começa, como falar com filhos, como encarar etc e etc.
    Portanto eu aposta em;
    DROGAS ( a grande vilã do século) abs a todos

    ResponderExcluir
  55. Gostei do pedido da Gloria Maria, mas aposto em
    Saúde

    ResponderExcluir
  56. Seguidoras da Bahia21 de maio de 2011 às 17:21

    Haja paciência !!!Brincadeira Felipe
    Nossa aposta é Educação...

    ResponderExcluir
  57. Só aqui mesmo!
    Educação
    Sem ela!!!
    è o que falta no Brasil...
    Posso até estar enganada, é só reler o nosso querido blog

    ResponderExcluir
  58. Olá pessoal da cidade verde,
    Aqui em casa houve praticamente um debate na hora do almoço por conta dessa aposta.
    Aí vamos nós;
    Meu marido- A Moe (única soluçao no futuro)
    Meu filho mais velho- Educação
    O mais novo- Enfatização da era pós petróleo
    Eu- Família
    Bj para todos!

    ResponderExcluir
  59. Educação - com certeza Bia

    ResponderExcluir
  60. Um artigo sério cheio de fofoca e mistério, gostei

    ResponderExcluir
  61. Tá difícil Bia, quero mesmo é a proxima postagem e que o Felipe continue nos orientando através das suas palavras, porque muita coisa mudou na minha vida depois de ler esse blog, bjs

    ResponderExcluir
  62. É isso aí Carla, sê tem razão, acho que ele modificou a vida de muita gente sem querer, pra melhor, bj

    ResponderExcluir
  63. Olá meu querido
    Graças a Deus já estou bem melhorzinha e estava aqui lendo um livro quando me lembrei de você.
    Acho que o que vou lhe dizer é o que muita gente tem vontade e as vezes dependendo da pessoa, ou tem vergonha, não sei bem, mas tenho certeza que por todos os comentários aqui deixados, tenho certeza de que você é muito querido de todos nós principalmente nós as mulheres. Porque você nos trouxe uma novidade nessa internete, um blog tão sério, acabou se tornando um canal para que pessoas de bem se comuniquem, viramos uma grande família há muito tempo, confesso que sempre gostei muito disso, seu carisma está presente em tudo que escreve. estou feliz que não vai nos deixar completamente sós depois de concluída a nossa cidade, eu ficaria muito triste se você nunca mais nos dissesse nada, agora estou aliviada, meu querido amigo só quero te enviar um beijinho e mandar dizer a bia que tanto eu como a minha irmã temos certeza que essa última página será sobre educação, vamos ver
    Um ótimo domingo para todos, todo meu carinho para você Felipe

    ResponderExcluir
  64. Você falou por todas nós minha amiga!!!
    Todas adoramos o mestre da Bia

    ResponderExcluir
  65. Tá tudo bem com você mestre? bj

    ResponderExcluir
  66. Um carab de muita visão, meus parabéns pelo excelente site

    ResponderExcluir
  67. Querido Felipe espero que esteja tudo bem com você, bj

    ResponderExcluir
  68. Também torço para que dê tudo certo em suas mudanças, um bj

    ResponderExcluir
  69. Adorei seu blog e seu jeito de se corresponder com seus leitores

    ResponderExcluir
  70. Bom fim de semana querido amigo, um beijinho

    ResponderExcluir
  71. Assim muita gente vai morrer de curiosidade...

    ResponderExcluir
  72. Bia, é claro que o nosso mestre vai falar da educação...

    ResponderExcluir
  73. Marcílio e Maria Augusta4 de junho de 2011 às 21:00

    Estamos todos sentindo falta da sua presença, grande abraço
    Bia - Reforçar sobre os benefícios tanto para os homens quanto para o meio ambiente trazidos pela implantação da cidade verde

    ResponderExcluir
  74. Ainda bem que não vai deixar de escrever, abs

    ResponderExcluir
  75. Estou sentindo falta da continuação, abs

    ResponderExcluir
  76. Todos nós estamos...Cadê você mestre?

    ResponderExcluir
  77. Georgina (bióloga)4 de junho de 2011 às 21:10

    Estou apaixonada pela sua cidade verde

    ResponderExcluir
  78. Bacana como as pessoas interagem nesse blog

    ResponderExcluir
  79. Depois de termos lido tudo até agora só falta enfatizar educação
    abs

    ResponderExcluir
  80. Inteligente e super bacana

    ResponderExcluir
  81. Oi Felipe está tudo bem com você?abs

    ResponderExcluir
  82. Querido mestre
    Está tudo bem com você? Essa muda~ça está demorando, aposto como todo mundo tá curioso, espero que esteja tudo bem, achei que mais pessoas votariam, mas vai ver que tem gente que não gosta de perder como eu, rs
    Mas depois que D. Penha falou eu como comfio na sabedoria dela como experiente tbm voto em educação. Vê se lembra da gente, bj

    ResponderExcluir
  83. Eu não disse que essa nossa galera verde é demais
    E a educação?
    Um puxão de orelha em muitos pais e professores com carinho é claro, puxa vida devia haver uma cartilha pra cada casal nas vésperas do casamento, além do curso de noivos, Felipe tá bom demais, quero te pedir tbm pra não parar de escrever, ir além desse meu comentário é demais porque você mandou bem por todos nós e estamos aqui não para discutir, trocar id[eias e sim aprender e você é mestre nessa arte, um bj muito grande inté amigo e mestre

    ResponderExcluir
  84. Estou achando o maior barato o modo como lida com seus leitores, muito legal e o blog é o máximo

    ResponderExcluir
  85. Muito bacana essa ligação entre o autor do blog e seguidores!!!

    ResponderExcluir
  86. Nunca vi ninguém simpático assim escrevendo blogs, muito bacana

    ResponderExcluir
  87. Ainda bem que li essa parte antes de me casr, super legal e correta essa postura diante dos filhos
    Técnica em enfermagem

    ResponderExcluir
  88. Que bacana essa maneira de se comunicarem

    ResponderExcluir
  89. Muito gostosa essa troca entre vocês num mundo onde as pessoas se tornam cada vez mais frias e egoístas.

    ResponderExcluir