quinta-feira, 15 de abril de 2010

000 - Introdução

Este blog tem por intenção divulgar as minhas idéias (muitas das vezes bem idiotas), sobre o tema:


Qualidade de vida sustentável...


Tramitará logicamente pelas energias auto-sustentáveis existentes, seus avanços, aplicações práticas, tentando desmistificar e retirar a dose de demagogia que normalmente vem embutida na publicidade, e tentando não entrar na alta e por vezes nebulosa tecnologia de ponta, para encontrar soluções para os problemas.


Se alguma vez a idéia lhe parecer utópica, é muito natural que seja mesmo... Muitas vezes sigo esse caminho para tentar encontrar a "minha" melhor solução e nem sempre consigo sair dele...


Como nem sempre a utopia é utópica, eu avisei... melhor dizendo, como por vezes aquilo que se nos afigura utópico não o é na realidade, ou pelo menos na realidade de alguns... Eu gosto muito de iniciar as minhas buscas por aí...



O ser humano vem resolvendo a sua necessidade energética de uma forma imediatista e tudo indica que a natureza está tentando encontrar o seu ponto de equilíbrio... É claro que a continuidade do homem nesse novo cenário não é prioridade Dela (natureza), pelo que será melhor encontrarmos outros caminhos e melhores soluções...

Um dia destes, navegando ou encalhando pela Net, ouvi uma frase que me tocou... Um professor americano, cujo nome infelizmente não gravei, disse quando explicava a dificuldade da mente humana em entender a progressão geométrica (mais tarde voltaremos a este tema...):


Se o homem não encontrar solução para o problema

(no caso explosão demográfica versus fome, etc. ...)

a natureza encontra com certeza...


Mas talvez o homem não faça parte dessa solução...


Sinistro não é?... Mas tem realidades que são assim mesmo...

...


Quase direi que infelizmente entrarei de vez em quando em filosofias existenciais, política social e outros assuntos menos agradáveis, pois são coisas que me preocupam e às quais dedico uma boa parte dos meus pensamentos...


Por mais que tentemos sempre vamos esbarrar nestes temas menos prazerosos e de difícil compreensão, mas aos quais não podemos fugir já que tanto influenciam as nossas vidas...


Se alguma vez eu abusar um pouco, agradeço que me chamem a atenção, pois nesta caminhada a solo facilmente uma pessoa se perde nos caminhos mais tortuosos...


Já há algum tempo que venho adiando esta minha entrada definitiva nos meandros da NET, mas o filme “Julia e Julia” e a minha "consciência pesada", deram-me o pontapé no "dito cujo "que estava necessitando...


Se para o bem ou para o mal, vocês o dirão...

...


As criticas serão sempre bem vindas, pelo que fiquem plenamente à vontade nesse sentido...


Bem... Esta introdução está quase parecendo um testamento pelo que é melhor parar por aqui...



Abraço,

. Filipe F. Melo




132 comentários:

  1. Somos um bando de mulheres separadas numa pousada o que nós gostamos mesmo é do seu perfil.Voce é casado?

    ResponderExcluir
  2. pARABÉNS ENGENHEIRO
    nÃO SÓ PELO BLOG, MAS PELO SHOW DE Goleadas de Portugal

    ResponderExcluir
  3. Carla Alvarenga (estudante de direito)21 de junho de 2010 às 23:21

    Oi Dr. Filipe
    Gostaria de saber o que o senhor quiz dizer, quando fala que é um cidadão interessado a combater as desiguadades do mundo?
    Adoro seu blog, mas gostaria que me respondesse.Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Seu Felipe
    Sou uma pessoa simples que faço faculdade de história com muito sacrifício.Sou nordestina minha mãe é empregada doméstica a anos numa família de posses. Estou sempre que posso pesuisando na net, e vi seu artigo, venho acompanhando, olhe ,o que eu quero perguntar é como o senhor pode ajudar a combater a desigualdade? se nem os gvernos fazem isso? o senhor não leve a mau, até pelo contrário. O enhor parace estar como muitos preocupados com o futuro da gente, uer dizer de todos nós. Eu adoro o que o senhor escreve, é um sonho, mas lhe pergunto, como combater a desigualdade? rico será sempre rico, e pobre tem ue batalhar muito pra se conseguir alguma coisa. E outra coisa já tem gente copiando o senhor na net, eu sei porue leio desde muito tempo o assunto. O mundo podia ser melhor, o senhor não acha? Mate a minha curiosidade por favor. um abraço e continue sonhando seu Felipe

    ResponderExcluir
  5. Seu Engeheiro e escritos
    Só tá faltando Potugal levar a taça, rrrsssssss
    A galera toda anda de olho nessa sua telinha..bj

    ResponderExcluir
  6. Só da Portugal, só falta levar a taça
    Seu filipe a galera daqui está de olho no seu blog
    Quando vamos ter mais?

    ResponderExcluir
  7. Show de bolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaParabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá Filipe
    Sou portugues tal como és, sou também engenheiro, gostava de parabeniza-lo não só pelo belo trabalho que estás a apresentar no qual mostra a toda a gente que as vezes aqui no Brasil deixa-me irretado com as piadinhas, muitas das vezes nada engraçadas. Mas ouve lá po, me desculpa , mas estou muito curioso por causa de uma seguidora tua, a Ester, muito bonita, charmosíssima, vê-se da cara, não sei se é da tua família, deve ser pá, ouve lá nunca há vi em lado nenhum, só me diz uma coisa, desculpe lá, ela é daqui do Brasil? É casada? Só me diz isso. Casao seja esquece e faz de conta que nada disse. Depois também li um depoimento dela e vi logo que se trata de uma mulher muito inteligente. Como nesta terra há tanta gente separada, sabe-se lá se terei sorte, caso seja compromissada, peço desculpas. Agora pá, sou um camarada que vive aqui a algum tempo, esses gajos brasileiros terão muito a aprender contigo, os rapazes aqui saem da faculdade sem quase nada a saber, o sistema de ensino ainda é muito precário, pá, felicidades nessa sua empreitada, era bom espreitarem pra aqui pra ver se acordam, ou levem a vida mais a sério. abraço

    ResponderExcluir
  9. E aí Felipe
    Sua turma da faculdade tá de olho no seu blog, eu sou mais uma fã. Gostaria de saber porque as construtoras não começam logo a fazer desse jeito e aí a gente já começava a melhorar o quadro e tentar reverter. Não sei se voce é de alguma delas, porque não escreve um livro específico tbm pra futuros engenheiros? bj

    ResponderExcluir
  10. É impressionante como o senhor consegue fazer a gente rir diante de assuntos tão sérios, gostaria de saber como o senhor faz uma mágica dessas? está lindo seu blog

    ResponderExcluir
  11. Seu Filipi
    Está fantástico cada vez mais nosso blog. Será que tudo isso é mesmo possível?

    ResponderExcluir
  12. Oi felipe
    Quando voce vai falar mais claramente da politica social decadente do nosso país? é claro que muito se fala e pouco se faz, e não vai ser voce a se expor demais num país chei de bandidos até na televisão, fazendo hipocrisia pra se eleger deputado, vereador e etc
    e o povão acredita nesses f. da p. descupa a expressão mas estou cada vez mais derrotada e revoltada, a gente trabalha a vida toda pra no fim não ter nada enquanto esses ladroes roubam pra caramba e quando vai preso fica muito pouco no xadres cheios de mordomia e depois se candidatam de novo, teve um tempo atras que precisei fazer uma operação e levei mais de um ano a espera de uma vaga, so nao morri porque o senhor la de cima nao quiz. nao tive muita instruçao, mais meu filho tem computador a me ensinou algumas coisas e eu entri nesse blog porque foi a filha de uma vizinha que comentou que o mundo podia mesmo acabar. bota mesmo a boca no trombone seu felipi . o senhor viu o que acontece quando chove, so desgraça, e os camaradas so falam depois de morrer um tantao de gente.tem muita coisa que eu não entendi, mas entendi u que o senhor tá querendo dizer

    ResponderExcluir
  13. Anônima
    Caramba
    Esse blogé demais cara

    ResponderExcluir
  14. Acabei de explorar seu arsenal fabuloso para concluir uma tese. Parabéns, vou segui-lo, maravilha

    ResponderExcluir
  15. vai escrever bem pra caramba não sei onde, depois dizem que que portugues é burro,nós é que não estamos com nada, parabéns cara, esses nossos políticos deviam fazer um curso contigo

    ResponderExcluir
  16. Isso é um blog.Está de parabéns
    Moro em S. Paulo, um inferno

    ResponderExcluir
  17. Estou esperando por sua resposta até hoje gatinho

    ResponderExcluir
  18. (a) Muito bem dito Felipe
    Eu te conheço há muito tempo, mas prefiro não me identificar para não trazer problemas. Tudo que você faz é fantástico, você é uma pessoa de visão, futurista, de muito bom gosto. Houve um tempo em que gostei de você mais do que devia, foi mal, mas essas coisas acontecem, passou, ainda bem ,mas minha admiração por você é eterna. Vai em frente , pois você é um idealista nato e muito charmoso ,não é a toa que seus seguidores são a maioria mulheres. Sinta- se abraçado poe essa sua eterna admiradora

    ResponderExcluir
  19. Quase caí dura pra tras quando te vi na net, voce é fera mesmo em tudo que faz, essa cidade é um sonho para quem já não aguenta mais o caos das grandes cidades. Te conheci como engenheiro e tbm quando trabalhava com 3d, de um bom gosto incrivel. Quer dizer que agora virou poeta e escritor?Amei seu blog e não vou te perr de vista, se existisse uma cidades dessa seria a primeira a querer viver lá, estou estourada com o corre-corre diário. Só voce mesmo com suas idéias futuristas e arrojadas pra nos fazer ver que a vida poderia ser mais tranquila, feliz , sem prejudicarmos ainda mais nosso plaeta já tão afetado, continue, vá em frente,grande abraço de sua antiga fã de muitos anos

    ResponderExcluir
  20. Sou sua fã, adoro tudo que você escreve. É diferente de tudo que eu já li no gênero, a parte do condomínio está maravilhosa, trise é a gente ler sobre a segurança, nós todos os dias escutamos nos telejornais, mas o modo de voce ver e nos passar certas coisas mesmo que já saibamos é espetacular e dessa vez até perdi o sono. O que a gente vai fazer, desde que o mundo começou, bem que a gente podia ser melhor. Muito bom fique com Deus

    ResponderExcluir
  21. Sou professora de filosofia, quase me aposentando graças a Deus, meu sonho e do meu marido é viver fora do Rio,comprar um sitiozinho, e plantar muitas verduras.rsrs
    Estava fazendo uma pesquisa e passei por alguns, muito elucidativos, muito bons mesmo, mas nenhum que me chamasse atençao como o seu, muito diferente seu jeito de mostrar essa nossa triste realidade, por isso voce tem muitos seguidores, melhor dizendo seguidoras. Tem alguma coisa que não sei explicar, voce consegue comover a gente. Parabéns pela diferença

    ResponderExcluir
  22. A única reclamação que tenho a fazer, é que voce podia ter escrito antes de eu terminar meus trabalhos, seu blogue é nota mil

    ResponderExcluir
  23. Fernanda Vasconcelos10 de agosto de 2010 às 21:11

    Lindo seu Blog
    Sou capixaba, mas vivo em S. Paulo, um estado onde quase se fica louco, poluição, violência, engarrafamento, uma loucura, infelizmente fui transferida para esse "inferno".

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito de suas idéias maduras e avançadas, voce já teve oportunidade de entrar no blog do Eustáquio? Embora mais "tecnico", tbm muito bom. Pessoas como voces fazem toda a diferença, só que aqui a gente se sente como se estivesse trocando idéias com um amigo, inteligente e muito mais "humano". Parabéns rapaz.Á parte que mais gostei foi quando se refere a nós idosos como experientes, e somos mesmo. Nessa cidade criada em sua fértil imaginação além de tanta tecnologia em prol do nosso bem estar e do planeta o que mais me chama atenção é o resgate da boa convivencia e a paz .

    ResponderExcluir
  25. Cara
    Voce é demais, seu blog é maravilhoso

    ResponderExcluir
  26. Voce esta demorando muito a postar Felipe. Estamos mal acostumadas.

    ResponderExcluir
  27. Galera da Usp
    Boa mestre, fala mesmo, é muito bom lembrar as pessoas o quanto são enganadas. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi sou tia da Bia
    Minha sobrinha encheu a paciência de todos nós pra lermos seu blog, mas agora entendemos porque, é fantástico, maravilhoso, voce deveria escrever novela ia ser um grande autor, ou poeta, estamos a família inteira ligados no que voce escreve, a gente aprende tanto. Parabéns e não deixe de nos presentear com suas idéias renovadoras, um abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  29. Amo seu blog ele é nota mil

    ResponderExcluir
  30. A- Vanda ou Wanda?
    Você é duro na queda hein gato...

    ResponderExcluir
  31. (a) Seu blog é maravilhoso Felipe, a gente não se cansa de ler. Vai em frente

    ResponderExcluir
  32. Irmã da Constança
    Seu blog é maravilhoso

    ResponderExcluir
  33. Seu blog nos bota pra pensar na vida ele é maravilhoso, sua visão é de uma pessoa altamente antenada, inteligente, a gente não se cansa de te ler.

    ResponderExcluir
  34. Gostei, dessa vez voce falou mais claro, é fera mesmo

    ResponderExcluir
  35. Então o nosso escritor nos esqueceu? Também estou cobrando a continuação do nosso blog, grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns por tudo professor, mas cadê a continuação? abraço da galera

    ResponderExcluir
  37. Oi Felipe
    Estamos todos desapontados nessa eleição, realmente nosso país não é nada sério, milhares de pessoas nas ruas com aqueles papéis quase enfiando por nossa goela abaixo certos candidatos e só não vou citar aqui o de um certo político que temos medo, pois o cara é sujo, há tempo atrás ele e a mulher fizeram das deles e não é que o cara se candidatou e ainda a filha? Felipe voce deve ter orgulho de não ser brasileiro, nosso povo inculto se vende, acredita, foi muito trista o que nós mais atentos vimos. Estamos desanimadas a mulherada toda daqui de casa, até vovó. Com voce em seu blog a gente pelo menos aqui em casa ele nos atingiu em cheio. Começamos a estudar sua filosofia e começar a ver as coisas de modo diferente, aí vem uma pancada dessa na nossa cabeça. tiririca o mais votado? é dose descupa nosso desabafo mas voce é muito responsável por nos fazer ver o quanto a gente poderia, todos vivermos melhor. Um abraço de todas nós, Bia, mamãe, tias e vovó.

    ResponderExcluir
  38. Oi Felipe
    nosso blog está cada vez mais elucidativo, maravilhoso, estou escrevendo na hora do meu almoço, tenho tido dias muito corridos ainda não temos nossa "encantada cidade verde", então o jeito é correr. nossa as ilustrações estão chocantes, bárbaras mesmo. O assunto é super interessante e dá o que pensar, seu artigo todo meche com a gente, queria dizer os parabéns por tudo e fico atenta a nova postagem. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  39. Voce é "DOIDO", mas sensacional, cara era bom demais pra ser verdade.

    ResponderExcluir
  40. Oi Filipe
    Tudo bem? Foi meu marido quem descobriu seu blog maravilhoso, uma verdadeira lição de vida, só venho lhe dizer que o stress está atingindo nossas crianças, tenho encaminhado muitas para terapias alternativas, tenho pacientes de quatro anos que mais parece um adulto dada a "cobrança" da vida moderna, cada vez mais os pais impondo tarefas, meninos vão para o futsal,e outras atividades, meninas com ballet, jass, já aprendendo a falar linguas e por aí a fora, os pais de classe média estão completamente aturdidos, achando que estão fazendo o melhor, resultado; estresse... seu blog é muito familiar, abrangente e por isso te peço reservar com seu jeito cativante um espaço dedicado a esses pais, tenho certeza de sua capacidade, desde já agradeço sua colaboração gratuita, um abraço

    ResponderExcluir
  41. O Rio de Janeiro vive um verdadeiro inferno, onde será essa cidade, estou falando sério. Podia ser que a Marina Silva se eleita lutasse por isso

    ResponderExcluir
  42. Cassilda nova seguidora de niterói26 de outubro de 2010 às 11:28

    Estou encantada com a sua filosofia vi esse blog fantástico através do jornal o fluminense,nunca vi uma pessoa que não é artista famoso ter tantos seguidores, passei a manhã toda lendo, nem fiz minhas tarefas, parabéns pelo blog e por seu carisma

    ResponderExcluir
  43. Tem certeza que voce é so engenheiro? Porque só um grande arquiteto, desenharia uma cidade tão linda e moderna.

    ResponderExcluir
  44. Hoje tenho que dar meu voto...Somos obrigados, descobri seu blog através de um jornal, sou uma pessoa preocupada tanto quanto você, só não tive seu talento e coragem. Precisava que mais pessoas tivessem acesso. Concordo com tudo que está dizendo sobre energia e a tudo que a ela diz respeito, meu respeito por voce e parabéns

    ResponderExcluir
  45. Sou jornalista de um jornal do interior, posso afirmar que como engenheiro, você escreve muito bem. É um escritor nato, precisa mostrar ao mundo seu talento, parabéns cara e vai em frente

    ResponderExcluir
  46. Seu blog é completíssimo

    ResponderExcluir
  47. Novo seguidor
    Uma nova maneira de escrever gostei muito, valeu

    ResponderExcluir
  48. Vi seu blog através do fluminense on line e estou amando

    ResponderExcluir
  49. Foi muito pouco o elogio que fizeram diante do que acabo de ler, maravilhoso e muito carisma tbm. É disso que precisamos, um pouco mais de calor humano (RJ)

    ResponderExcluir
  50. ótimo mas assusta, caramba,dessejeito que vai vou procurar viver o hoje porque daqui uns anos, a coisa vai ficar feia

    ResponderExcluir
  51. Aproveitei seu artigo trabalho facú

    ResponderExcluir
  52. Que blog é esse gente, adorei

    ResponderExcluir
  53. Adorei seu blog, tenho pena porque é justamente o homem que distrói tudo

    ResponderExcluir
  54. Tô aprendendo legal aqui

    ResponderExcluir
  55. Entrei nesse site maravilhoso por causa de um comentário no jornal e só tenho a dizer ao autor que ele está de parabéns, para quem não tem tempo de acompanhar esse tipo de problema mundial, esse blog é de fácil leitura e acesso, não perderei nem mais um capítulo

    ResponderExcluir
  56. Voce escreve pra gente aprender com todas as letras, sou uma aluna muito dedicada mas tenho um pouco de dificuldade pois sou deficiente, e estou entendendo bem, faço um esforço danado para estar na faculdade, tenho apoio dos meus pais e amigos e adoro seu blog

    ResponderExcluir
  57. Esse blog é uma aula, parabéns, vou seguir

    ResponderExcluir
  58. Seu blog incentiva os jovens, os instiga a renovar idéias, sou uma senhora de 78 anos e estou enantada com voce parabéns!

    ResponderExcluir
  59. Galera da Usp- a primeira rsss17 de novembro de 2010 às 20:14

    Professor sê tá bombando, tbm tá demais o blog meu. Quando sê vai resolver dar aula, palestra sei lá pra gente? E essa energia tá sinistra mesmo, tem alguma coisa errada. Tá bom demais mestre grande abraço

    ResponderExcluir
  60. lindo esse blogue e educativo também quero participar e ver o desfecho

    ResponderExcluir
  61. Como aprendi nesse blog!!!

    ResponderExcluir
  62. Oi Felipe tenho recomendado seu blogue e as pessoas estão gostando muito, falae mais sobra qualidade de vida nas grandes cidades quando puder, as pessoas estão pensando que você é um guru,rs mas é que passa confiança e trato com a vida e do jeito que as coisas vão alguns confessam estarem vcom medo, angustiados, um abraço e parabéns pelo aumento de seguidores, é disso que precisamos pessoas concientes e que traga soluções verdadeiras.

    ResponderExcluir
  63. Você devia fazer desse blog um livro a nível de faculdade, muito bem explicado, vou continuar seguindo

    ResponderExcluir
  64. Muito conteúdo, esclarecedor

    ResponderExcluir
  65. Essa tal de qualidade de vida me encantou. Seu blog é mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  66. É um verdadeiro show esse blog parabéns ao autor, bem escrito. bem ilustrado e trazendo soluções!!!

    ResponderExcluir
  67. Puxa esse blog dá banho geral parabéns

    ResponderExcluir
  68. Que cidade bonita, bem planejada e que maneira suave de explicar um tema tão complicado, não é a toa que tem tantos seguidores, parabéns

    ResponderExcluir
  69. Estudante
    Ei Felipe embora seja um blog mais para homens estou vendo que a mulherada impera nesse espaço, nem num blog de relacionamento tem tanta mulher cara, agora falando mais sério tenho desde que descobri esse espaço aproveitado bastante cara, valeu, tem muita coisa pra se pesquisar mas tudo muito separado, aqui a coisa anda em todos os níveis bem passo a passo, concordo com alguns que deveria escrever apostilas pra faculdade, já pensou nisso? se não vale a pena pensar. tchau

    ResponderExcluir
  70. Trabalho com 3D e fiquei doida com essa cidade parabéns, é linda!!!

    ResponderExcluir
  71. Maria de Lurdes (professora)5 de dezembro de 2010 às 17:43

    Boa tarde
    Esse blog me foi recomendado por uma aluna que vem me questionando sobre o tema e em especialmente qualidade de vida, tanto que resolvi dar uma olhada, e na semana passada chamei-lhe em reservado e disse-lhe que se quizesse um conselho `"a parte", que ela continuasse lendo-o que assim com certeza teria muito mais a aprender sobre a vida do que em minhas parcas e contínuas aulas. Seu blog me faz crer que deveria haver uma grande reforma no ensino, tantas coisas nos são despejadas e no meu caso como sou profissional da área continuo despejando, não tudo mas alguma coisa do que aprendi, ao meu ver pessoas com a sua capacidade e lucidez deveriam ser ouvidas por quem de direito; Parabéns por nos ensinar a viver, isso é o que aprendi lendo seu blog, sim aprender a viver, muito obrigada

    ResponderExcluir
  72. Olá Felipe
    É surpreendente sua gentileza, educação européia, vê-se logo. Fique de boca aberta com o desperdício de energia em relação aos automóveis, nunca antes pude imaginar, cheguei a ler por mais de três vezes, não que esteja difícil muito ao contrário, mas dá o que pensar... A ilustração é dígna de um artista, muito agradável, mas essa nova geração deve ler tudo isso, quem sabe serão mais espertos do que a minha, crente que estava abafando. Um beijo

    ResponderExcluir
  73. Vou dizer o nome de um filme que fez sucesso e cabe bem a você felipe; "AO MESTRE COM CARINHO"
    Suas idéias inovadoras, seu carisma, passaram além do limite, a gente entra nesse site e se sente renovado, com esperança, mudamos conceitos, paramos pra pensar...
    Feliz Natal grande Felipe, você muito tem ajudado basta passar os olhos em alguns comentários. Pode ser o blog da sustentabilidade, fala de fome, miséria, dá conselhos, levanta astrais, dá exemplos, você é demais, não pode nunca nos abandonar...Muito carinhoso com todos nós, ficamos ligados em voce. Um ano novo repleto de novidades, coisas novas, idéias novas é o que desejo.beijo

    ResponderExcluir
  74. Nunca tinha lido nada tão extrordinário sobre esse assunto como li em seu blog. Muito bom!

    ResponderExcluir
  75. PÔ isso sim é um blog sério!

    ResponderExcluir
  76. O melhor blog ecológico que já li e fora que o autor é uma pessoa carismática, dá pra se ver pelo jeito que responde as pessoas. É disso que nós precisamos de pessoas conscientes e que conscientizam...Pra quem quer cultura aqui sobra, qualidade de vida dá banho, adorei...(estudante de direito)

    ResponderExcluir
  77. Maravilhoso esse seu blog, dá o que pensar!!!

    ResponderExcluir
  78. Certíssimo!!! A natureza já está pedindo socorro há muito tempo! Parabéns por ter a coragem de mostrar claramente o que tantos fingem não querer enxergar, visando interesses pessoais($)

    ResponderExcluir
  79. Adorei a cidade, super criativa, moderna, dinâmica e o melhor respeita a natureza

    ResponderExcluir
  80. Maravilhoso seu blog pena ser uma utopia!

    ResponderExcluir
  81. Se tivesse descoberto antes esse blog já teria me livrado de tantos maus hábitos, valeu

    ResponderExcluir
  82. Essa cidade poderá até nunca existir porém ficará gravada para sempre na memória de todos que por aqui passarem.

    ResponderExcluir
  83. Marina (professora)6 de abril de 2011 às 17:08

    Parabéns pela maneira diferente de escrever, muito inteligente, a tv Globo dever ter despertado através do seu blog, pois apesar de já existirem vários programas de qualidade, noto que de um tempo para cá estão dando chamadas mais interessantes, sobre o mesmo problema tornando assim as pessoas mais concientes.Repito, parabéns!

    ResponderExcluir
  84. Maria Helena - amiga da Carla26 de abril de 2011 às 14:18

    Oi Filipe estou encantada com seu blog, discordo quando alguns dizem que ele não foi feito para nós mulheres, abs

    ResponderExcluir
  85. Só pela introdução já vi que vou a cada dia ler uma parte!!!

    ResponderExcluir
  86. A natureza já está fazendo sua parte, nós é que não estamos querendo enfrentar tal realidade

    ResponderExcluir
  87. A-Suas idéias não tem nada de idiotas! Estou adorando seu blog, Cleusa

    ResponderExcluir
  88. Seguidora de Petrópolis21 de junho de 2011 às 14:14

    Já estou começando a gostar desse blog

    ResponderExcluir
  89. Já deu pra entender que vou aprender muita coisa aqui

    ResponderExcluir
  90. Bacana hein, estou adorando

    ResponderExcluir
  91. Mal comecei a ler seu blog e já estou gostando muito a cidade é linda!

    ResponderExcluir
  92. Me interesso por esse tema e vou ler aos poucos seu blog, que me parece super interessante.

    ResponderExcluir
  93. Acabei ontem de ler seu blog. Fantástico!
    Quando voce fala em lixo, água, energia e principalmente EXPLOSÂO DEMOGRÁFICA mata a charada. Não há planeta que aguente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  94. tenho 18 anos e uma professora me indicou esse blog, pena que está enorme, vou ler depois do carnaval

    ResponderExcluir
  95. Voltei ao início do blog para dar parabéns ao autor, muito bem escrito, explicado. A parate que mais gostei foi Jutiça e Educação. Considero de utilidade pública, porque aqui fala dos problemas essenciais que estão acabando com nosso planeta, gerando assim mudanças climáticas, tsunames, enfim uma verdadeira aula como alguns disseram.

    ResponderExcluir
  96. Concordo plenamente o ser humano está querendo se comparar a Deus que a tudo resolve. Ainda vamos ter sérios problemas energéticos, mas muita gente não está nem aí, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  97. Já vi pelo que está ao lado para se ler que vou gostar desse blog

    ResponderExcluir
  98. Comecei a ler seu blog no carnaval e já estou vendo pelos comentários que não vou mais conseguir parar, muito interessante, parabéns pela repercussão

    ResponderExcluir
  99. Entrei no seu blog por acaso como gostei dessa parte vou até o fim

    ResponderExcluir
  100. Adorei o vídeo logo em cima da cidade verde, lindo!

    ResponderExcluir
  101. Sou estudante e andei dando uma olhada e vou precisar ler tudo sobre água, lixo e esgoto, mas já tô vendo que o blog é interessante senão não teria tantos seguidores

    ResponderExcluir
  102. Bom dia
    O que me chamou atenção no seu blog foi a parte da educação, tão bem escrita e depois vi várias coisas interessantes como o condomínio, vou continuar lendo porque acho que todos temos que respeitar a natureza e termos mais consciência do que estamos fazendo de errado. Agora vou ler sobre energia, pois ontem meu filho me chamou ate~ção para essa parte, parabéns!

    ResponderExcluir
  103. Também assisti o Julia e Julia... Vou ler todo seu blog

    ResponderExcluir
  104. Um amigo meu já tinha me falado desse blog, agora outra pessoa indicou, como gosto de me atualizar vou ler todo bem devagar conforme indicaram, meu amigo diz ser bem interessante

    ResponderExcluir
  105. a natureza já está se rebelando

    ResponderExcluir
  106. Vou ver no qe isso vai dar, alguns temas me interessam

    ResponderExcluir
  107. Tivemos o mesmo tipo de pensamento... rss...
    Quando escrevi esta parte também não tinha a menor ideia aonde isto me levaria...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  108. Obrigada pela resposta já estou bem lá na frente e está muito bem escrito, todos deveriam ler já que nem todo mundo tem acesso a uma tv a cabo, muito bom mesmo, abraço

    ResponderExcluir
  109. De tanto ouvir comentarem seu blog comecei a ler e já vou em Energia, está muito bem escrito, abraço

    ResponderExcluir
  110. Visitem o blog da Esther

    Vale a pena eu acessei
    mariaesthervaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  111. Muito bom o começo, foi através dos círculos da Esther Vaz que conheci seu blog, Parabéns!

    ResponderExcluir
  112. Parabéns e muitas felicidades, são nossos votos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda família... Muito obrigado pela lembrança... Eu continuo vivo e firme apesar desta crise que nos está assolando... Beijos e abraços carinhosos... Brigadooooooooooooo

      Excluir
  113. Parabéns, muitas felicidades pelo seu dia querido Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Sarita, muito obrigado pela lembrança... A minha vida deu uma grande reviravolta e o tempo parece se esvair de minhas mãos... Para ajudar a crise está aí, grave e profunda abalando todos nós...Mas não perdi a esperança de voltar a escrever... Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir